Blog Rômulo Lima

Na manhã desta terça-feira (23) a secretária municipal de Saúde, Patrícia Novais, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores de Bodocó para prestar informações sobre a saúde do município.

Além do presidente da Casa Legislativa, Dário Brito, compareceram à sessão, os vereadores: Ronildo Menezes, Mikael Félix, Aluísio Andrade, Chico “Bolim”, Diassis Monteiro, Adalto e Leninha Diniz. A secretária de Administração, Héldna Alves também esteve presente.

A secretária falou sobre o quadro da saúde do município e apresentou os avanços conquistados pela gestão, como também as dificuldades encontradas para a execução das ações na área.
Patrícia relatou e apresentou através de números, informações e imagens a forma como a gestão recebeu a saúde do município, a exemplo, de USF’s até mesmo sem porta; sem aparelho de nebulização; problemas na rede elétrica; ambulâncias em desfalque e sem condições de uso; veículos em perda total; estoque de vacinas perdido pela falta de armazenamento correto, cadeiras odontológicas quebradas, entre outros problemas.

“A política pública busca favorecer a todas as pessoas, independente de partidarismo. A saúde é um direito de todos. Temos compromisso com a saúde dos bodocoenses, mas também precisamos estar atentos às dificuldades enfrentadas, pois nos deparamos com muitos problemas deixados pelo governo anterior e não há como resolvermos todos em apenas cinco meses de gestão. Os avanços estão sendo conquistados com muito trabalho e dedicação e já podemos constatá-los, a exemplo de:” Aquisição de duas novas ambulâncias com recursos próprios; macas; aparelhos de nebulização tensiômetro e termômetro; distribuição de equipes de saúde bucal para zona rural e urbana; abastecimento das unidades com material odontológico (higiene, restauradores, tratamento de canal, radiografia); aquisição de kits (caneta de rotação); serviço de profilaxia (limpeza); materiais para moldagem de próteses; implantação do sistema E-SUS e PEC; capacitação dos profissionais; atendimento de usuários com necessidades especiais (em especial crianças com autismo, síndrome de Down); realização do teste do pezinho em Feitoria e Cacimba Nova.

Patrícia destacou também que a população conta com o Centro de Saúde Luzia Couto de Alencar, que possui nove especialidades médicas (cardiologia, ortopedia, neurologia, psiquiatria, dermatologia, pediatria, gastroenterologia, ultrassonografia e pequenas cirurgias), além de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Os vereadores agradeceram a disponibilidade da secretária e destacaram sua segurança e transparência ao repassar as informações à Casa Legislativa.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.