Blog Rômulo Lima

Com o objetivo de discutir projetos para o município de Bodocó, criando ações em conjunto para o fortalecimento da economia agrícola do município, o prefeito Túlio Alves reuniu-se nesta terça-feira (20) com a gerente do Sebrae – Unidade Sertão do Araripe, Lucélia Sousa.

Também participaram da reunião, a secretária de Agricultura, Lusimar Lima, a secretária adjunta de Educação, Sandra Alencar e demais membros das respectivas secretarias e consultores do Sebrae.

Sendo Bodocó o município do Sertão do Araripe com o maior número de rebanho leiteiro, e para amenizar a situação de seca e dificuldade que atravessa o produtor rural, a Secretaria de Agricultura propõe junto ao Sebrae o Projeto “Palma Nossa” que visa a implantação de duas unidades demonstrativas para distribuição e propagação da palma.

O projeto visa capacitar e qualificar os produtores rurais e associações no sentido de conviver com as adversidades climáticas do meio em que vivem e acreditar em novas tecnologias de convívio com a seca.
A Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, além de servir como alimento animal é uma importante fonte de renda para famílias agricultoras. A partir dela, é possível aumentar as bases econômicas geradas no município, agregando valores a produtos, tornando assim, o município de Bodocó em referência para o cultivo da palma; evidenciando a abertura de novos mercados para os produtores locais.

Regionalização da Merenda Escolar - Outro projeto apresentado e discutido trata-se da Regionalização da Merenda Escolar, o qual prevê a capacitação de merendeiras e outros profissionais da educação a fim de enriquecer e diversificar o cardápio da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino, além de valorizar os produtores, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As duas modalidades integram o Projeto “Bodocó Empreendedor”, que busca fortalecer o município economicamente e criar alternativas para os produtores rurais.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.