Blog Rômulo Lima

Com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bodocó realizou nesta quinta-feira (20) a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença do prefeito Túlio Alves, da secretária de Assistência Social, Maria Luíza Brito, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Reginaldo Torres, da gerente da agência da Previdência Social, Tereza Nascimento, de secretários municipais, além de representantes da sociedade civil.
“É através da conferência que podemos definir as diretrizes para a melhoria e qualificação do SUAS. Vamos nos unir para que a nossa política de assistência seja cada vez mais voltada para as pessoas que mais precisam,” destacou o prefeito Túlio Alves.

A secretária de Assistência Social, Maria Luíza, destacou a importância do SUAS, mostrando que é um sistema que garante os direitos a todos os usuários da assistência social. Maria Luíza apresentou avanços já conquistados pela gestão municipal, como: Programa do Leite; cofinanciamento do Estado para unidades do CRAS; sede própria da Secretaria de Assistência Social; serviço de emissão de carteira de identidade; reativação da emissão da carteira de trabalho. A secretária acrescentou ainda que a gestão vem desenvolvendo um trabalho humanizado que traz resultados positivos para a política de assistência social do município.
Usuário do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – CRAS São Pedro, em Sipaúba, Otacílio Raimundo disse: “Agradeço ao prefeito por esta oportunidade. Estou feliz por estar aqui porque esse encontro vai ajudar muito nosso município.”

Na programação: Leitura e aprovação do Regimento Interno; palestra; Discussão dos eixos e levantamento de propostas: I - A proteção social não contributiva e o princípio de equidade; II - Gestão democrática e controle social; III - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços; IV - A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso; apresentação de propostas e votação em plenária, além da apresentação de dança de crianças usuárias do CRAS São José.
Para representar o município na XII Conferência Estadual de Assistência Social, os participantes elegeram como delegados: Maria Luíza e Robson Ferraz (titulares – representando o governo local) e Ednalda Arruda e Reginaldo Torres (suplentes). Representando a sociedade civil: Isabel Cadeira e Viviane Avelino (titulares); Maria Tamires e Sérgio Gomes (suplentes). 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.