Blog Rômulo Lima

O circuito acontece até o dia 29 deste mês.
Apresentação da quadrilha 'A Volta dos Matutos'.
Foi dada a largada para o circuito junino do São dos Bairros 2017. A abertura foi realizada na noite dessa sexta-feira (30) com o arraial comunitário da Rua Liberalino Alves, centro de Bodocó.

Retratando o sertanejo que sai do nordeste em busca de melhores condições de vida no sul e sudeste, com uma mistura de fé, tradição e cultura, o enredo da Quadrilha A Volta dos Matutos – Raízes Nordestina, uniu o xaxado, o baião e o forró em uma bonita apresentação. O sanfoneiro Antônio do Acordeon garantiu a animação da noite com muito forró pé de serra.
Presente à abertura do evento, o prefeito Túlio Alves, ao lado do vice-prefeito Edmilson Alencar, ressaltou a importância de manter e incentivar a tradição do São João dos Bairros.

“O São João dos Bairros é uma forma de levar mais cultura para as comunidades; por isso, vamos buscar manter e incentivar cada vez mais essa tradição cultural para Bodocó, que traz tanta alegria para quem participa”, disse o prefeito.
“O São João dos Bairros é uma manifestação genuinamente cultural, representa a essência nordestina no calendário oficial das festas de Bodocó. É um resgate, uma experiência sensitiva que nos faz recordar os antigos arraiás e também marca aqueles que ainda não tiveram a vivência de uma festa junina na sua própria comunidade”, destaca o secretário de Cultura, Renato Lócio.

Os próximos arraiás acontecem na quarta-feira (5) com a Quadrilha Matutinhos (bairro São José) e na quinta-feira (6) com a Quadrilha Rasta Pé (bairro São Francisco). O circuito acontece até o dia 29 deste mês.

O São João dos Bairros é realizado pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.