Blog Rômulo Lima

Segundo os bombeiros, cinco pessoas morreram. 
O acidente aconteceu no bairro Mangueiras.  
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na Região do Barreiro, em Belo Horizonte
Um grave acidente envolvendo um ônibus aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e quatro passageiras morreram no local. No momento do acidente, 21 pessoas estavam no coletivo. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade. 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que havia 23 pessoas dentro do ônibus - 18 feridas e cinco mortas. Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte atualizou os números e informou que 21 pessoas estavam no coletivo - 16 ficaram feridas e cinco morreram.

Pelo menos quinze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Às 22h, seis ainda permaneciam no local. Cerca de 25 bombeiros participavam do resgate.

As primeiras informações dão conta que o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus da linha 305 caiu em um córrego raso e depois bateu em um barranco.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio.

Dezoito pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros. Elas foram levadas para os hospitais do Barreiro, Odilon Behrens, Risoleta Neves e o Pronto Socorro João XXIII. Entre os feridos está uma adolescente de 15 anos com traumatismo craniano. O estado dela é grave. Há informações de que um garoto que teria perdido o braço no acidente. 

Por G1 MG, Belo Horizonte

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.