Blog Rômulo Lima

No final da tarde desta sexta feira (23), uma forte de chuva que durou cerca de uma hora e meia, atingiu a cidade de Santa Filomena. A estrutura do hospital municipal que foi construído a menos de três anos, e que já tinha apresentado problemas, ficou totalmente alagada.

O grande volume de água que acumulou no telhado, chegou a derrubar o forro de uma das salas de internação, colocando em risco de desabamento outras áreas do prédio.

Segundo relato de uma das enfermeiras que estavam de plantão, o momento foi desesperador, devido a quantidade de água que invadia o local.
O hospital ficou isolado, porque uma barragem que tem na entrada da cidade, bloqueou o acesso, com a água transbordando por cima da rodovia PE 630.

A prefeitura montou uma equipe de emergência para conseguir acesso até o hospital e socorreu pacientes, equipe médica e funcionários, para o PSF do centro da cidade. O grande volume de chuva, encheu e sangrou varias barragens da região. 

Ocorre que esse trecho da via, (PE 630) fica num riacho, a 500 metros da cidade, teve as bueiras arrancadas por fortes chuvas em 2014, mas o Governo de Pernambuco (DER), não se preocupou ainda em recuperar o comprometimento da estrada, que foi apenas aterrada, mas toda vez que chove forte, a estrada fica intransitável.

Apesar da PE 630 estar quebrada na chegada de Santa Filomena, há um desvio que possibilita quem vem de Dormentes, entrar na cidade. 
Por Filó Notícias e Charles Araújo

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.