Blog Rômulo Lima

Como 2018 é um ano de eleições e todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão atual, definidos pelo TRE-PE, devem ser cadastrados no Programa de Identificação Biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 anos, que desejarem continuar votando. O TSE (tribunal Superior Eleitoral) informou que o programa vai formar um banco de dados importante para o país, que será compartilhado com outros setores do governo.

O cadastramento em cidades do sertão como Bodocó, Granito, Exu já começou e tem um prazo que não será prorrogado, todos os eleitores destas sessões devem se cadastrar até 27 de março. Os cartórios estão funcionando em horário comercial e em alguns até aos sábados para garantir que o eleitor seja atendido. Apenas as cidades de Araripina e Moreilândia, finalizaram o cadastramento. A Biometria deve alcançar mais da metade do eleitorado em 2018 e a meta do governo é cadastrar mais 9,8 milhões de eleitores neste ano.
O eleitor que não fizer o cadastramento poderá ter o CPF cancelado, o que pode trazer vários danos como se impedido de abrir conta bancária, ter o CPF irregular na Receita Federal pode acarretar no bloqueio de contas e cartões que o contribuinte já tiver.

O cartório eleitoral em Bodocó, fica na rua Theodózio Leandro Horas, s/n no centro. 

Cidinha Medrado

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.