Blog Rômulo Lima

Tayrone, Iohannes e Tropikália estarão entre os grupos e artistas que se apresentarão nos três polos da festa.
O show de Tayrone será uma das atrações da Festa de Março, em Bodocó. (Foto: Júnior Improta/Ag Haack)
Começa nesta quinta-feira (22) e segue até o domingo (25) a tradicional Festa de Março em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. O evento, que já acontece há cerca de 50 anos na cidade, terá como tema deste ano ‘Cada Parede da Cidade Ainda Recorda’. Na programação, Tayrone, Iohannes e Tropikália estarão entre os grupos e artistas que se apresentarão nos três polos da festa, no pátio de eventos Helmo Lócio de Albuquerque.

De acordo com o Secretário de Cultura de Bodocó, Renato Lócio, a expectativa é receber um grande número de pessoas para o evento, inclusive de outras cidades. “A cada ano, aumenta o número de visitantes. Desde o ano passado, montamos uma grande estrutura para receber melhor as pessoas. Este ano, melhoramos ainda mais para receber em torno de 15 a 20 mil pessoas por dia”, disse.

Quanto ao tema desta edição, Renato Lócio explica que a intenção é enaltecer a beleza da arquitetura antiga da cidade. A festa este ano foca na arquitetura, especialmente nas casas e igrejas antigas que resistiram ao tempo e também às formas geométricas dos mosaicos ( ladrilhos hidráulicos) e cobogós [utilizados para decoração] muito usados na década de 60 e 70. Temos casas centenárias e a escolha do tema traz uma reflexão do que estamos fazendo com a nossa história: estamos destruindo nossos patrimônios em troca de um progresso vazio. O novo pode andar de mãos dadas com o moderno”, ressaltou.

Quanto aos polos de atração, a festa contará com três, com o objetivo de agradar todos os tipos de público. “O palco principal com atrações locais, regionais e nacionais; a Bodega do Forró que é um espaço aconchegante, onde preservamos o forró pé de serra; e Tarde cultural, que trata-se de um polo com música boa, mpb, no fim de tarde, para fazer o esquenta para o palco principal”, explicou o Secretário. 

Veja a programação completa:

Palco principal
23.03 - 21h
Nego Rico e Forró do Movimento
Toca do Vale
Tatau 

24.03 - 21h
Leninho
Vicente Nery
Iohannes 

25.03 - 21h
Orquestra Super Oara
Tropykália
Tayrone 

Bodega do Forró
22.03
21h – Diego Alencar e Serginho Gomes 

23.03
20h – Cosmo Sanfoneiro 

24.03
20h – Helmo Oliveira 

Tarde Cultural
24.03 

17h – Alan Cardoso 

25.03
17h Bia e Karine e Sara 

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.