Blog Rômulo Lima

Quando chove, a esperança renasce para todos e o sertão se transforma no paraíso para a toda essa gente persistente.
Moradores do sertão nordestino comemoram a volta da chuva que começou a cair na madrugada dessa quinta-feira, 05, após enfrentar um longo período seguido de estiagem.

Céu cinzento, carregado de nuvens no distrito de Timorante, em Exu, no Sertão de Pernambuco. É prenúncio de chuva. Para quem vive no sertão, não tem imagem mais bonita nem dia mais esperado.

Por lá, o famoso "açude da talhada" como é conhecido não sangrava há mais de 14 anos, com o grande volume de água que caiu nos últimos dias naquela região o açude veio a sangrar, trazendo alegria e esperança de dias melhores.

“A gente fica muito feliz porque a gente vê aquelas nuvens que vem tudo escura, a gente já fica com aquela alegria, com aquele brilho nos olhos, porque a gente já está vendo a chuva chegar, cair aqui na nossa terra, na nossa comunidade e é o que a gente espera e vê. São essas nuvens lindas que Deus manda pra gente em água”, afirma a agricultora Cícera Barbosa.

E quando a chuva cai, a natureza responde depressa. O verde tinge a paisagem. Folhas começam a brotar nos galhos secos.  Rios que tinham evaporado voltam a correr.  Açudes acumulam água. E, como por encanto, o cenário se enche de vida.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.