Blog Rômulo Lima

Aracati, Forquilha e Frecheirinha foram os municípios que mais registraram precipitações. Todas acima de 100 milímetros.
A forte chuva que caiu nesta segunda-feira (9) deixou provocou deslizamentos de terra e destruiu casas na cidade do Crato, na Região do Cariri. Diversos bairros da cidade tiveram alagamentos.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em mais de 100 municípios do Ceará entre as 7h de segunda-feira (9) às 7h desta terça-feira (10).

As chuvas de maior intensidade ocorreram nos municípios de Aracati (116,6 milímetros); Forquilha (105,0 milímetros), Frecheirinha (102,0 milímetros) e Ipu com 95,0 (milímetros). Em Fortaleza maior chuva foi registrada no Posto Messejana com 2,8 milímetros. Choveu desde a meia noite na capital cearense 6,4 milímetros.

Moradores do Crato relataram que as casas ficaram destruídas. Outras pessoas precisaram deixar as residências por medo de haver outros desabamentos.

A prefeitura do Crato informou que a Defesa Civil vai fazer um diagnóstico de todas as áreas de risco do município ainda esta semana. Já a Secretaria Municipal do Trabalho estuda a situação de cada família que pede o aluguel social. Esses moradores estão sendo acompanhados por assistentes sociais e psicólogos.

Previsão do tempo

Para esta semana, as condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de precipitações. A posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está localizada no norte do Estado deve proporcionar mais chuvas para o Ceará.

Previsão para terça-feira:
  • Predomínio de céu nublado com chuva em todas as regiões do Ceará.
Previsão para quarta-feira:
  • Ao longo do dia, céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará.
Previsão para quinta-feira:
  • Nebulosidade variável com chuva em todas as regiões ao longo do dia.
Por G1 CE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.