Blog Rômulo Lima

As chuvas intensas que ocorreram no sertão de Pernambuco no final de semana trouxe esperança para o homem do campo que já vem sofrendo a escassez de água na região com a longa estiagem, a mais difícil até aqui. Mas os trabalhadores começam a sonhar com a possibilidade de bons resultados nas safras deste ano. 

Em Ouricuri, as chuvas foram bem fortes, mas não causou danos maiores, como famílias desabrigada ou mortes por afogamento, não havia queixas até o fechamento desta matéria, mas algumas localidades chegaram a ficar inundadas e famílias tiveram suas casas alagadas, em Barra do São Pedro, os bueiros não davam conta de escoar a água e a principal rua ficou alagada, a água invadiu casas e durou muito tempo.

“As pessoas que moram mais perto do Rio e da Igreja passaram muitas dificuldades foi bastante chuva. Inclusive é preciso chegar com benefícios de algum governo para ajudar, porque o secretário havia dito que não ia arar terras aqui, por falta de chuvas, só que agora vai precisar muito, ele não devia ter recuado”, disse o agricultor Francisco Delmondes.
Vila Feitoria em Bodocó | Foto: Bosco Candido
Já em Trindade, a avenida principal também inundou, casas ficaram cheias e famílias tiveram que deixar as casas, a chuva estava intensa e começou na sexta-feira (6) pela manhã e durou horas, o tráfego ficou parado por muito tempo e as pessoas se arriscavam, a passar pela água para recuperar coisas e buscar pessoas, muito tiraram os móveis para fora de casa com o objetivo de guardar para evitar perdas, dificuldade maior para os moradores de Cohab 1, Vila Saraiva e Avenida Central. As informações é que a cidade recebeu 115 mm de água na ocasião.

Um homem não identificado foi resgatado morto pelo Corpo de Bombeiros no Açude do Governo em Trindade, neste domingo (8), segundo informações ele teria se afogado no sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo.

Hoje o setor de meteorologia da APAC anunciou que há previsão de mais chuvas para a região. O Nossa Voz conversou com o meteorologista Romilson Ferreira, ele disse que a expectativa para os próximos dias é grande. “Tivemos chuvas bem, distribuídas, em todo Pernambuco, e bem considerada no sertão. Para os próximos dias, inclusive hoje, a chuva deve permanecer até quarta, há grande probabilidade de chover em todo sertão de forma pontual”, confirmou o meteorologista.

Por Cidinha Medrado

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.