Blog Rômulo Lima

O prefeito Túlio Alves recebeu neste sábado (14) em Bodocó, o deputado federal Fernando Filho e a deputada estadual Socorro Pimentel para vistoria de áreas atingidas pela enxurrada, como as ruas Manoel Alves de Medeiros, Nelson Araújo e a principal estrada de acesso à zona rural do município.

A deputada Socorro Pimentel, junto ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, ofereceram auxílio ao município com serviços na área da saúde e o deputado federal Fernando Filho solicitou a Defesa Civil Nacional a realização de análise da situação do município para adoção de medidas em caráter de urgência. Diante disso, neste domingo (15) a equipe do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (Piauí) chegará cidade para realização de análise de infraestrutura da PE-545, da Rodovia Asa Branca, que liga os municípios de Bodocó a Ouricuri.
De acordo com o Coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros, o fator mais agravante da estrada entre Bodocó e Ouricuri, que encontra-se bloqueada, são as bordas da Ponte Rio Pequi que estão bastante comprometidas, por isso, ele alerta que o perigo no trecho é constante.

A situação do município após a enxurrada é crítica em várias áreas. A estimativa do prejuízo parcial apenas com relação a danos e destruição de estradas que ligam a zona urbana a rural é de R$ 2.050.000,00 (dois milhões e cinquenta mil reais). Além de prejuízos financeiros, outras áreas foram prejudicadas, a exemplo de toda a rede municipal de ensino e da Escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida, que precisaram suspender as aulas, inicialmente, pelo período de uma semana. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social segue realizando cadastro para identificação das famílias desabrigadas, que já contabiliza 817 pessoas.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.