Blog Rômulo Lima

De 24 a 26 de maio a 8ª Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU) vai movimentar o Sertão do Araripe, com a realização de negócios e apresentação de inovações e novas tendências de mercado pelo Sebrae.
Sebrae leva tecnologia e tradição do artesanato à 8ª edição da Feira.
A 8ª Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU) vai movimentar o Sertão do Araripe de 24 a 26 de maio. Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sebrae em Pernambuco, a feira acontece no Pátio de Eventos, na Praça Voluntários da Pátria. As tradições, o comércio popular da cidade e os artesãos ganham destaque este ano na feira, que tem como tema “Araripe Cultural”.

Este ano o Sebrae traz diversas novidades à Fecou. Uma das principais inovações apresentadas em seu estande serão as sessões virtuais sobre tendências de negócios atuais, que serão realizadas todos os dias das 19h às 22h. No espaço, empresários e potenciais empreendedores que queiram abrir novos negócios, irão utilizar óculos de realidade virtual, e durante oito minutos terão acesso às novas tendências de mercado.

Além disso, o Sebrae vai oferecer gratuitamente atendimento ao MEI, através do MEI Digital, com painéis de leitura digital que darão acesso no smartphone a cartilhas de gestão para o MEI e orientações. Os interessados também terão acesso às seguintes consultorias com diagnósticos para empresas: Persona (diagnóstico que analisa o público-alvo da empresa e a melhor forma de abordagem); Lean canvas ( plano de negócio para o potencial empresário que pensa em um novo negócio ou o empresário que pretende redirecionar sua empresa); e Matriz de Segmentação ( diagnóstico que analisa a melhor estratégia de marketing e vendas da empresa com a segmentação do mercado). Para participar das consultorias é necessário agendamento prévio, por meio do telefone (87) 3873-1708.

Outra novidade apresentada pelo Sebrae será o Armazém do artesanato, um espaço para exposição e venda de peças criadas por artesãos do Araripe, onde o público irá encontrar o artesanato mais representativo de Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Granito, Exú e Bodocó.

De acordo com os organizadores a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem a FECOU. No total 92 estandes irão expor e comercializar produtos da região, com a estimativa de movimentar R$ 5,5 milhões em negócios. Além das comercializações, a programação conta também com apresentações artísticas.

“A FECOU é uma boa oportunidade para os empresários aquecerem a economia do Sertão do Araripe. É positiva para todos os negócios, já que não beneficia apenas os expositores, mas todo o comércio, movimentando a cidade. Nosso papel neste importante evento é contribuir com o fortalecimento dos pequenos negócios, apresentando ideias inovadoras, apontando oportunidades e orientando os empreendedores para que obtenham sempre os melhores resultados”, destaca a gerente da Unidade Sebrae no Sertão do Araripe, Maria Lucélia Souza.

A 8ª FECOU conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri, e tem o patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Governo de Pernambuco, Consórcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), Banco do Nordeste e Grupo Pajeú.

Serviço: 8ª FECOU
De 24 a 26 de maio
Local: Praça Voluntários da Pátria

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.