Blog Rômulo Lima

O grupo de xaxado Cabras de Lampião e o músico Assisão se apresentarão nesta quarta (16) e na quinta (17) nas cidades.

O grupo de xaxado Cabras de Lampião e o músico Assisão se apresentarão no Sertão de PE. (Foto: Divulgação)
As cidades de Orocó e Ipubi, no Sertão de Pernambuco, receberão pela primeira vez o projeto ‘No Terreiro da Fazenda’, uma aula espetáculo sobre a cultura sertaneja, apresentada pelo grupo de xaxado Cabras de Lampião e o músico Assisão. As apresentações acontecerão nesta quarta-feira (16) e na quinta-feira (17). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Em Orocó, a aula espetáculo será às 19h, no Centro de Atividades Econômicas de Orocó. Já em Ipubi, os artistas se apresentarão, às 10h, na Escola de Referência em Ensino Médio Arão Peixoto de Alencar (Eremapa).

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o objetivo do projeto é evidenciar a identidade cultural do Sertão através dos elementos que o permeiam, como as danças, as cantorias, os ritmos, as tradições, entre outros. “A gente dá uma aula espetáculo falando sobre a importância da nossa cultura, do nosso forró, dos nossos ritmos nordestinos, a importaria do xaxado também dentro das nossas manifestações”, disse.

Em sua quarta edição, o projeto ‘No Terreiro da Fazenda’ já percorreu mais de 35 cidades de Pernambuco. Além do Sertão, este ano a ação passará também por outros cinco municípios nas zonas Agreste, Mata Sul e Metropolitana do Recife, capital do estado, até o dia 23 de maio.

Com exceção de Orocó, onde o projeto acontecerá em um espaço de eventos, as demais apresentações são em escolas. “O nosso foco maior são as escolas porque a gente entende que esses estudantes são as pessoas que hoje têm mais necessidade de estarem entendendo a importância da nossa cultura”, explicou Cleonice Maria. 

Por G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.