Blog Rômulo Lima

Jarbas da Rocha, de 51 anos, conviveu desde o seu nascimento com a ausência do pai.
Na foto: pai e filho.
A ausência do pai biológico era a realidade com a qual o microempresário Jarbas Antonio da Rocha, de 51 anos, conviveu desde o seu nascimento. Natural de Recife, mas residente em Jaboatão dos Guararapes, (a 18 quilômetros da capital pernambucana), fruto de um relacionamento que durou pouco tempo da mãe, Rosa Maria da Rocha, 70 anos, com um homem conhecido como Jarbas de Araújo Pires, 77.

Nos anos em que viveu com a ausência e notícias sobre o paradeiro do pai, Jarbas Antonio formou-se no curso de Eletrotécnica pelo Senai, no Recife. Hoje casado e pai de dois filhos um de 28 e outro de 29 anos, e avô de três netos, ele sentia a necessidade de conhecer quem o gerou. Isso leva em conta, também, a intenção dos próprios filhos e netos dele em querer saber o paradeiro do avô e bisavô após tantos anos.

“Na adolescência briguei muito por isso, queria saber quem era o meu pai, mas com o tempo aceitei pois minha mãe sempre quis o melhor para mim. Mas meus filhos começaram a perguntar onde estava o meu pai e decidi que era a hora de procurar por ele e mostrar para os meus filhos e netos pelos menos o nome e a foto”, declara ele, que teve padrasto, mas nunca o chamou de pai. Ele ressalta a importância da mãe na sua vida. 

“Sei que não posso voltar no tempo, mas quero conhecê-lo, saber as minhas origens.  Não tive meu pai para fazer esse papel na infância e adolescência, mas minha mãe fez isso muito bem”, finaliza.

Em contato com a nossa redação, Jadson Rocha o filho mais velho de Jarbas contou a história por telefone relatando todos os detalhes com exclusividade a este blog que desde então se dispôs ajudar.

Após colher informações tivemos uma ótima notícia, encontramos após 51 anos o paradeiro de Jarbas de Araújo Pires, (Jarbas da Farmácia), comerciante e veterinário aposentado, atualmente mora no centro de Bodocó, no Sertão do Araripe, aproximadamente 636 quilômetros do Recife.

Pai e filho tiveram seus primeiros contatos através de ligação telefônica, agora é esperar o encontro dos dois que provavelmente será muito em breve.

Vamos aguardar o desfecho dessa história emocionante!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.