Blog Rômulo Lima

O município de Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, foi contemplado pelo Ministério do Meio Ambiente com um projeto para instalar uma ‘Sala Verde’. A iniciativa consiste na implantação de um espaço voltado à temática socioambiental, onde além de disponibilizar acesso a informações, promove atividades educacionais diversas – como cursos, palestras, oficinas, eventos, campanhas voltadas à educação ambiental, entre outras atividades.

A administração municipal também conquistou um ônibus itinerante, que percorrerá diferentes localidades do município com foco em temas ambientais, eventos e manifestações culturais. Ambos foram garantidos após a aprovação da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico na seleção realizada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Intitulado ‘’Sala Verde Claranã’, a Pasta – em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura – obteve a pontuação 28,5.O valor máximo é de 30 pontos, o que garantiu a 46º colocação de Bodocó na seleção – entre os 309 projetos até então aprovados no país.

O Projeto Salas Verdes subsidiará ações de Educação Ambiental, voltadas para a formação de cidadãos mais participativos e dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis. Esse trabalho, inclusive, já vinha sendo priorizado pela atual gestão. Com informações da assessoria da PMB.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.