Blog Rômulo Lima

O prefeito Túlio Alves assinou nesta quinta-feira (28) carta de anuência para construção de uma subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no município de Bodocó, que tem por objetivo assegurar a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica.

A subestação terá capacidade para 69/13,8kV, e através dela, toda a população será beneficiada pela qualidade do nível de tensão, além da resolução de problemas existentes, como frequentes faltas e quedas de energia que afetam os consumidores, bem como a qualidade da energia para atrair indústrias, já que atualmente a energia de Bodocó passa por pontos de interligação (Parnamirim, Ouricuri e Exu), e com a nova subestação o município será polo.
O analista de relacionamentos da Celpe – Petrolina, Orlando Matias Tolentino, que esteve reunido com o prefeito, destacou que a Celpe já adquiriu o terreno e teve como principais requisitos a localização favorável para atender toda a zona urbana e rural do município. Ele informou ainda que a subestação trará a confiabilidade e qualidade do sistema elétrico que geram perspectiva de investimentos na cidade. O prefeito Túlio Alves enfatizou que o ato da assinatura foi o primeiro passo para garantir os benefícios à população de Bodocó e de toda região.

O gestor acrescentou: “com a construção da subestação teremos uma energia de qualidade e será possível solucionar os problemas existentes, como frequentes faltas e quedas de energia que afetam a população, além disso, Bodocó terá capacidade industrial para atrair novos investimentos e dessa forma, incentivar a economia local.” 
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.