Blog Rômulo Lima

A Prefeitura de Bodocó inaugurou nesta segunda-feira (11) a primeira Unidade Móvel Odontológica do município. O ato fez parte da programação dos 94 anos de Emancipação Política do município, que será comemorada amanhã (12).

O evento aconteceu na Praça José Gomes de Sá e contou com a presença do prefeito Túlio Alves, do vice-prefeito Edmilson Alencar, da secretária de Saúde, Patrícia Novais, demais secretários municipais e do vereador Aluízio Andrade.
A unidade recebeu o nome de José Lócio de Albuquerque “Dr. Deca” (in memorian), que fez história na odontologia de Bodocó, dando assim uma importante contribuição à saúde bucal do município. A família do homenageado se fez presente através da esposa Elvira de Carvalho, dos filhos, Renato e Rosany Lócio, além de outros familiares.

A unidade móvel foi adquirida pela Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios no valor de R$ 210 mil, e realizará atendimento à população da zona urbana e rural. O equipamento, totalmente automatizado e climatizado, possui toda estrutura de um consultório fixo, contando com dentista e auxiliar de saúde bucal exclusiva.

A secretária de Saúde, Patrícia Novais, destacou: “com a aquisição desta unidade, vamos garantir a ampliação de atendimento odontológico, além de outros serviços de saúde a todas as comunidades. Esta unidade é para dar mais a quem tem menos.”

 
“O dia de hoje representa mais uma conquista para Bodocó. Esta unidade móvel veio para somar e melhorar ainda mais a qualidade da saúde bodocoense. Com a unidade, realizaremos um trabalho que alcançará toda a zona urbana e rural. Este momento me deixa ainda mais feliz por homenagearmos um grande homem que fez história na odontologia de Bodocó, o nosso querido (Dr. Deca)”, enfatizou o prefeito Túlio Alves.

Filho do homenageado, Renato Lócio, agradeceu em nome da família e pontuou em tom de emoção: “esta unidade móvel odontológica devolverá muitos sorrisos para Bodocó e tenho certeza que neste momento, Dr. Deca está sorrindo”. 

Após a inauguração, os atendimentos já foram iniciados. O estudante David Lucas, de oito anos, foi o primeiro paciente a receber atendimento e com largo sorriso disse: “vou tirar a cárie do meu dente e eu achei muito legal estar aqui.”
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.