Blog Rômulo Lima

Ordem de Serviço foi autorizada nesta quarta-feira (04) no Palácio das Princesas.
Foto: divulgação
O governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviços para o início das obras de implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Quixaba e Barro, ambas localizadas no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (04). De acordo com a assessoria, o ato contou ainda com a participação do presidente da Compesa, Roberto Tavares, do prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes e do deputado estadual, Rodrigo Novaes.

Segundo o presidente da Compesa, a expectativa é entregar o novo sistema de abastecimento de água de Quixaba e Barro em seis meses, beneficiando duas mil pessoas nessas localidades. Ao comentar a importância do empreendimento, o governador Paulo Câmara ressaltou que água tratada significa mais saúde para a população e que não importa o tamanho da obra ou do investimento, mas o resultado que a iniciativa representa para melhorar a vida das pessoas.

Ainda segundo a assessoria, o projeto de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Quixaba e Barro consiste na implantação de 12 quilômetros de tubulações que irão transportar seis litros de água por segundo, a partir do Sistema Adutor do Oeste até a Estação de Tratamento de Água –ETA Quixaba, localizada às margens do Açude do Cachimbo, manancial que apresenta histórico de vários períodos em colapso. Da ETA Quixaba, partirão maios 2,5 quilômetros de tubulações e construída uma estação elevatória (sistema de bombeamento) para transportar 3 litros de água por segundo até a localidade do Barro.

  NE10 Interior 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.