Blog Rômulo Lima

A Prefeitura de Bodocó deu início nesta quarta-feira (04) a distribuição de kits de assistência humanitária para as 447 famílias da zona urbana e rural do município, que foram atingidas pela enxurrada do último 13 de abril.

Durante agenda executiva do prefeito Túlio Alves em Brasília, o gestor conseguiu viabilizar junto ao secretário nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, donativos de vários gêneros para direcionar as famílias cadastradas, desta forma, os donativos são uma resposta complementar do governo federal e estadual após o ocorrido.
Os itens são: centenas de colchões; kits de dormitório; kits de higiene pessoal; kits de limpeza e cestas básicas. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou todo o levantamento social das famílias, conduziu a entrega em conjunto com equipes da prefeitura.

Moradora da Rua Aprígio Narciso de Arruda, D. Francisca Maria, de 88 anos, voltou para casa com seus donativos, esbanjando alegria e disse: “isso vai ajudar muito a melhorar as coisas pra gente.”
O prefeito Túlio Alves, a secretária de Assistência Social, Maria Luiza Brito e o coordenador de Defesa Civil do município, Joaquim Maniçoba, participaram da entrega, que foi realizada no Centro de Atividades Econômicas (CAE). “Esta é mais uma ação do trabalho da prefeitura para garantia do retorno digno à vida normal das famílias, após a enxurrada”, destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.