Blog Rômulo Lima

Convenção do partido aconteceu na noite desta sexta-feira (3), em um hotel da Zona Sul do Recife. 
A Rede Sustentabilidade oficializou, nesta sexta-feira (3), a candidatura de Júlio Lóssio ao governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada em um hotel no Pina, bairro da Zona Sul do Recife. O nome do candidato a vice da chapa e a formação de uma coligação com outros partidos devem ser definidos até domingo (5).

Em seu primeiro discurso após a oficialização da candidatura, Júlio Lóssio abordou temas como segurança, transparência e educação pública. “Se for para cuidar do dinheiro dos outros, o seu precisa ser visto. Defendo que as pessoas que participam da vida pública não tenham sigilo bancário, telefônico e fiscal”, afirmou.

De acordo com o candidato, caso seja eleito, pretende desenvolver um trabalho com atenção especial à mulher e à infância. “Vamos implantar a maior rede [estadual] de creches do país”, disse.

Em outro momento, ele falou que pretende implantar uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico que não tenha como foco apenas o Porto de Suape, citando o polo têxtil do Agreste como um dos pontos de Pernambuco que merece mais atenção.

Nascido em Manaus, no Amazonas, Júlio Lóssio tem 46 anos e é formado em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, além de ter especialização em oftalmologia clínica e cirúrgica. Ele foi eleito prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em 2008 e foi reeleito para o cargo em 2012, em ambos os mandatos como filiado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Desde fevereiro de 2018, é filiado à Rede Sustentabilidade.

O pastor Jairinho Silva é o candidato a senador do partido, que ainda conta 33 candidaturas para deputado federal e 18 candidatos a deputado estadual. 
Júlio Lóssio foi anunciado pela Rede como candidato a governador de Pernambuco nas eleições 2018 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Por Allan Nascimento, G1 PE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.