Blog Rômulo Lima

O Governo de Pernambuco iniciou, hoje, as obras de demolição da antiga ponte e a construção de um novo equipamento sobre o Rio Piquí, no município de Bodocó, no Sertão do Araripe. O equipamento, localizado no Km 20 da PE-545, foi interditado em decorrência do comprometimento da sua estrutura física, que sofreu forte impacto dás águas provenientes das chuvas que castigaram diversos municípios pernambucanos.

Esta ação, realizada pela Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está sendo contemplada com recursos na ordem de R$ 4,1 milhões. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias. “Por determinação do governador Paulo Câmara, não vamos medir esforços para concluir a obra o mais rápido possível e garantir o direito da população de ir e vir”, ressaltou o diretor de Planejamento e Engenharia do DER, Hélder Rômulo. “É importante destacar que uma força-tarefa foi montada pelo Governo do Estado para solucionar todos os transtornos causados pela interdição”, concluiu o gestor. 
Nova ponte 

A antiga ponte possuía 35 metros de extensão e havia sido construída para atender uma bacia hidrográfica, mas recebeu volume de água de dois rios durante a enxurrada que ocasionou o problema na estrutura. Para prevenir que acontecimentos desta natureza se repitam, a nova ponte contará com 55 metros de extensão e terá capacidade de suportar este tipo de impacto.

Fonte: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.