Blog Rômulo Lima

Durante a Reunião Plenária dessa terça-feira (16), a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) ocupou a Tribuna para falar da dificuldade financeira que a Casa do Estudante de Pernambuco vem enfrentando. De acordo com a parlamentar, a entidade que oferece assistência a universitários que vêm do Interior para estudar no Recife e não têm condições de se manter na Capital, não recebe recursos da Secretaria Estadual de Educação há cinco meses.

“Do dia 4 de junho deste ano até o momento, a dívida do Governo com a instituição já chega a R$ 567.952,00. A Casa do Estudante já está deixando de pagar os fornecedores e tem dificuldade para arcar com a compra de alimentos, pagamento de água, energia elétrica e de impostos”, pontuou. 
A deputada, que atuou como membro do conselho da instituição, pediu que a Secretaria Educação do Estado regularize os repasses. O atraso desses repasses submetem os estudantes a condições que não são dignas de quem busca uma nova realidade. É inadmissível que nossos jovens sejam expostos a tamanho descaso. Esses repasses precisam ser regularizados com a máxima urgência. O futuro de Pernambuco depende disso. 

Assessoria de Imprensa - Dep. Socorro Pimentel

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.