Blog Rômulo Lima

Prestes há completar um ano desde que a ponte sobre o Riacho do Pequi entre Bodocó e Ouricuri rompeu, na rodovia Asa Branca, no estado de Pernambuco, moradores das duas cidades planejam uma “festa de aniversário” no próximo dia 13 de abril para “comemorar” a data. A comemoração está sendo organizada através de grupos de Whatsapp. 

A estrutura rompeu após uma forte chuva no ano passado, quando a força das águas arrastou a ponte, inundou as redondezas, alagou casas e inviabilizou a passagem de milhares de veículos que transitam na PE todos os dias.
 
Como paliativo, um desvio ao lado da ponte rompida foi improvisado. Ocorre, porém, que as águas que continuam a passar no lugar não cabem na vazão, o que faz romper também a pequena estrada de terra improvisada para o trânsito dos carros. 

A reivindicação principal, portanto, é que a empresa que iniciou a obra de reconstrução da ponte retome os trabalhos. Além de ligar as duas cidades, a estrada também é a principal via de acesso da região pernambucana ao Cariri. Motoristas reclamam das dificuldades, principalmente quando chove. (Site Miséria)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.