Blog Rômulo Lima

Com o objetivo de assegurar a qualidade no fornecimento de energia elétrica, Bodocó contará em breve com uma Subestação da Celpe. As obras já foram iniciadas pela Celpe.

O prefeito Túlio Alves, que havia solicitado junto a Celpe a resolução para as frequentes faltas e quedas de energia que afetam o município, visitou o local nesta quinta-feira (14).
A Subestação terá capacidade para 69/13,8 kV, e através dela, a população da zona urbana e rural será beneficiada pela qualidade do nível de tensão, além da resolução de problemas existentes, bem como a qualidade da energia para atrair indústrias, já que atualmente a energia de Bodocó passa por pontos de interligação (Parnamirim, Ouricuri e Exu), e com a nova subestação o município será polo.

Entre os benefícios para o município estão: melhoria nos níveis de tensão em média (13.800 Volts) e baixa tensão (380/220 Volts); ampliação da capacidade de investimento pelos setores público e privado (prédios públicos, comércio e indústria e condomínios); redução substancial do índice de falta de energia no município, além de propiciar a geração de emprego e renda no município.
“Com a construção da subestação teremos uma energia de qualidade e será possível solucionar os problemas existentes, como frequentes faltas e quedas de energia que afetam a população, além disso, Bodocó terá capacidade industrial para atrair novos investimentos e dessa forma, incentivar a economia local”, destacou o prefeito Túlio Alves.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.