Blog Rômulo Lima

A festa em homenagem a Luiz Gonzaga será realizada no Parque Aza Branca, entre os dias 13 e 15 de dezembro.
Luiz Gonzaga nasceu em Exu, no Sertão pernambucano — Foto: Reprodução/TV Globo
A partir do dia 13, o município de Exu, no Sertão de Pernambuco, vai homenagear seu filho mais ilustre, durante a 17ª edição do Festival Viva Gonzagão. A festa em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, será realizada até o dia 15, no Parque Aza Branca.

“A festa é triplicada, aniversário de Gonzagão, 70 anos do primeiro forró, 30 anos sem ele. A festa será maravilhosa”, destaca Júnior Parente, administrador do Parque Aza Branca.

De acordo com Parente, na sexta-feira (13) a festa vai começar com uma sanfoneata, uma passeata realizada com dezenas de sanfoneiros. 80 músicos vão sair do centro da cidade em direção ao Parque. “Após isso, os sanfoneiros tocarão aqui durante todo o dia”, afirma.
O festival vai começar com uma sanfoneata — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina
No sábado (14), artistas que mantêm vivo o legado de Luiz Gonzaga se apresentam no Festival. “Teremos várias atrações, como Targino Gondim, Joquinha Gonzaga. Flávio Leandro passará por aqui, Fábio Carneirinho, Deusa do Forró e vários outros artistas da região”, diz Junior Parente. 

O festival termina no domingo (15), com a tradicional missa embaixo do pé de Juazeiro, às 11h. Segundo Parente, a celebração é realizada há mais de 20 anos.  

 Por G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.