Blog Rômulo Lima

Na manhã desta última quarta-feira (5), o Governo Municipal de Granito, promoveu, por meio da secretaria de educação, o primeiro dia da jornada pedagógica para os professores da rede pública de ensino. Os encontros estão sendo realizados na sede da secretaria de educação e nesta quinta-feira (06) o dia foi de planejamento nas escolas, e a programação se estenderá até a próxima sexta-feira (7).

A programação é composta por uma série de palestras e capacitações, ofertadas para mais de 120 profissionais da rede pública municipal de ensino, incluindo professores de educação infantil, fundamental I e II, além de coordenadores, diretores, e equipe de gestão.
As atividades desta última quarta-feira (5) teve início às 8h, com o credenciamento dos profissionais e logo em seguida, foi proferida uma palestra com o tema “Floresça onde estiver, professor”, com a Psicanalista, e Coaching Edigleide Rabelo que motivou o público a refletir sobre a importância que cada um tem na formação de futuros profissionais de sucesso. E durante a tarde foi ministrada a palestra, com o tema “Educação Especial na perspectiva da Inclusão: Compreendendo os Distúrbios da Aprendizagem”, pela Psicopedagoga, Elizabeth Silva, que fechou o primeiro dia com chave de ouro.

Para a coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Cintia Maria, a formação foi idealizada e está sendo executada com Foco no crescimento emocional e cognitivo do professor, visto que ele é um ator no processo Ensino aprendizagem. Assim sendo, está sendo discutido e aprofundado as temáticas: Floresça onde estiver, professor, Educação Especial na perspectiva da inclusão, Avaliação e planejamento, dentre outros. Todos esses temas dialogam com a BNCC e o novo Currículo de Pernambuco, bem como se propõe a levantar uma reflexão sobre Letramento Emocional tão salutar para os dias atuais, pontuou. 
Uma educação de qualidade se faz com a participação de cada um de nós, juntos podemos transformar o ensino público e torná-lo cada vez melhor; afirmou, Francisca Antônia, Secretaria de Educação do município de Granito.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.