Blog Rômulo Lima

A paciente estava de férias na Itália, país que a OMS colocou na lista de monitoramento para o vírus.
Uma mulher de 51 anos vinda da Itália, desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, Zona Sul do Recife nesta terça-feira (25).  De acordo com a secretaria de saúde, a mulher está com suspeita do Covid-19, o novo coronavírus.

O avião em que veio a paciente pousou na capital pernambucana por volta das 16h desta terça.

O país europeu já confirmou um total de onze vítimas e vários ministros da saúde da Europa se reuniram também nesta terça-feira (25), para estudar alternativas de combate ao vírus.

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse em coletiva de imprensa que “se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na região de Milão, e fez o conexão via São Paulo e chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença”

O Brasil não teve nenhum caso confirmado do vírus. Até a tarde de segunda-feira (24), o Ministério da Saúde monitorava três casos em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

A mulher, que chegou hoje ao Recife vinda da Itália, segundo a filha – que pediu para não ser identificada -, viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso. Além da Itália, segundo a filha dela, a mulher também passou pela Espanha, país que também confirmou um caso nesta terça-feira (25).

No dia 18, começou a sentir os primeiros sintomas do que pode vir a ser o Covid-1, relatou a parente.

A mulher de 51 anos foi encaminhado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. A unidade é referência na área de infectologia.

Foto: reprodução

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.