Blog Rômulo Lima

Até o momento, o estado de Pernambuco tem 18 casos confirmados de coronavírus.
Covid-19 — Foto: Fantástico
Pernambuco tem 18 casos confirmados de coronavírus. O governador Paulo Câmara decretou, a partir de quarta-feira (18), a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino do estado. Diante do avanço da Covid-19, os gestores das cidades do Sertão pernambucano também estão tomando medidas preventivas para conter a doença; confira (abaixo):

Petrolina:

  • Medidas preventivas: Foi publicado um decreto emergencial de saúde pública e as medidas entram em vigor na próxima quarta-feira (18), com validade mínima de 15 dias. No documento, a determinação é suspensão de aulas em escolas e creches municipais, fechamento de museus, teatros, bibliotecas e do Parque Josepha Coelho. O documento também recomenda o fechamento de cinemas, escolas, academias e a não realização de celebrações religiosas que aglomerem público, como missas e cultos.
  • Casos de Covid-19: Petrolina tem nove casos suspeitos de coronavírus e nenhum caso confirmado da doença. Há também três casos suspeitos de H1N1. Os pacientes estão em isolamento e o resultado dos exames começam a sair na quarta-feira (18).

Salgueiro:

  • Medidas preventivas: A Prefeitura de Salgueiro declarou nesta terça-feira (17) situação de emergência em saúde pública. O prazo de vigência do decreto é de 15 dias. Foram suspensas as aulas nas escolas/creches públicas municipais, os serviços de convivência e as aulas na Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central.
  • Casos de Covid-19:
    A Secretaria de Saúde de Salgueiro está acompanhando quatro casos considerados suspeitos para o novo coronavírus.

Araripina:

  • Medidas preventivas: A partir desta terça-feira (17), um decreto municipal suspendeu as aulas em toda a rede municipal de educação pública, por tempo indeterminado. As aulas da Autarquia Educacional do Araripe (Aeda) também foram suspensas. 

  • Casos de Covid-19:Araripina não tem, até o momento, nenhum caso confirmado, suspeito ou sob investigação.

Ouricuri

  • Medidas preventivas: As escolas públicas e privadas terão as aulas suspensas a partir desta quarta-feira (18).
  • Casos Covid-19: De acordo com IX Gerência Regional de Saúde, Ouricuri tem um caso suspeito que está sob investigação e que será contabilizado no boletim estadual a partir desta terça-feira (17).

Cedro:

  • Medidas preventivas: Após uma reunião realizada na segunda-feira (16), no gabinete do prefeito Antonio Leite, um decreto municipal foi publicado com a criação de um comitê de acompanhamento do Coronavírus, que elaborará o Plano de Contingência do Município do Cedro, que deverá ser divulgado nesta terça-feira (17), onde constarão as normas e ações que serão tomadas, seguindo as orientações do governo estadual.
  • Casos de Covid-19:Cedro não tem, até o momento, nenhum caso confirmado, suspeito ou sob investigação.

Dormentes:

  • Medidas preventivas: A prefeita Josimara Cavalcanti convocou na segunda-feira (16) uma reunião com equipe de governo e da saúde com o objetivo de definir algumas ações de prevenção para o coronavírus.
  • Casos de Covid-19:
    Dormentes não tem, até o momento, nenhum caso confirmado, suspeito ou sob investigação.
Por G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.