Blog Rômulo Lima

Uma série de medidas foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo governador Paulo Câmara (PSB).
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (23), novas medidas para tentar conter o avanço do coronavírus no Estado. Uma das medidas é a proibição de reuniões e aglomerações para grupos de mais de dez pessoas.

Além das reuniões com mais de dez pessoas, o governo proibiu o transporte de passageiros em mototáxis. No decreto, ainda foi determinada a contratação de 4.729 profissionais da área da saúde (654 médicos, 1.088 das diversas de diversas categorias de nível superior, como enfermeiros e fisioterapeuta, e 2.987 de nível técnico.) que foram aprovados no último concurso, a abertura de duas seleções públicas para a contratação de 2.747 novos profissionais, o repasse de R$ 11 milhões para a Assistência Social e Saúde. A primeira seleção pública tem previsão para 160 vagas para médicos e 1.917 vagas em outros cargos. Já a segunda irá contratar 64 médicos e 606 para profissionais como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, entre outros. 

As duas seleções públicas terão seus editais publicados nesta terça-feira (24), e o resultado sairá no dia 3 de abril. As seleções terão duração de 6 meses, podendo ser prorrogadas.

 Por Jc Online

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.