Blog Rômulo Lima

O Ministério da Saúde anunciou o novo número nesta sexta-feira (20).
 Quem ainda circula nas ruas do Recife tenta usar máscaras para se prevenir - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Ministério da Saúde informou em um novo balanço, nesta sexta-feira (20), que o número de casos confirmados da covid-19 (novo coronavírus) é de 904 no Brasil. Ainda segundo o Ministério, são 11 mortos ao todo, o que dá uma taxa de mortalidade de 1,2%. Os óbitos foram em São Paulo (9) e no Rio de Janeiro (2). Em Pernambuco, são 31 casos novos da doença, sendo que o Estado anunciou o primeiro quadro de cura nesta sexta-feira (20). 

No Nordeste, são 134 casos confirmados. O Ceará é o Estado com mais pacientes segundo o Ministério da Saúde, seguido por Bahia (33) e Pernambuco (31).

No Sudeste, são 553 casos, sendo São Paulo o Estado com mais casos: 396. São Paulo também está em primeiro no Brasil. Sul tem 90 casos, Centro-Oeste 112 e o Norte 15.

Comércios fechados

Nessa quinta-feira (19), o governador do Estado, Paulo Câmara, decretou que shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia devem fechar a partir do próximo sábado (21). Nesta sexta (20), o decreto foi endurecido. Todo o comércio, serviços e construção civil também fecharão, porém a partir do próximo domingo (22). Apenas supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás ficam abertos.

JC Online

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.