Blog Rômulo Lima

Memel Carvalho & Banda Forró Veloz realizaram Live Solidária e conseguiram arrecadar aproximadamente 5 (Cinco) Toneladas de Alimentos para  famílias carentes, de início, Memel, vocalista da banda forró veloz, percebeu o problema sério que os músicos da região vem sofrendo com a paralisação dos shows.

Assim também, viu-se na mesma situação de vários artistas musicais das redondezas, os quais, sem auferir renda alguma, aguardam ainda a liberação de auxílio emergencial.  Por tal razão, empenhou-se na causa e deu início ao projeto de uma live solidaria para arrecadação de alimentos e fundos com fins de ajuda para a classe artística da região.

O referido cantor lembra que cresceu ouvindo Luiz Gonzaga e suas histórias, o qual, durante os anos de seca, arrecadava e doava alimentos para os carentes atingidos pela estiagem, com o mesmo intuito, comunicou com amigos e parceiros a idéia de repetir a obra beneficente de Gonzagão, a qual foi aceita de imediato. 

A Live Solidária foi transmitida pelo YouTube, Acauã FM (Exú-PE), Objetiva FM (Exú-PE), Rio Brígida FM (Granito-PE), Santana FM (Santana do Cariri-CE) e Nova Olinda FM (Nova Olinda-CE). 

O evento, potencializado pela projeção da internet, possibilitou a arrecadação de doações de várias partes do Brasil, tais como Rio de Janeiro-RJ, Maringá-PR, Crato-CE, Crateús-CE, Itapissuma-PE, Recife-PE, etc. 

O show, transmitido por meio de várias mídias, contou também com o apoio de músicos como Serginho Gomes, Stanley Farra, Joãozinho do Exu, Cícero Bodim e todos os músicos de Exú e das cidades que retransmitiram através de suas rádios.

Com esta ação, tão importante em meio à crise que vivemos, toda a equipe da banda, bem como todos os apoiadores do evento, acreditam que o expressivo resultado poderá propiciar um pouco de conforto e tranquilidade aos que ora necessitam de algum auxílio em razão de não poderem trabalhar.

Os alimentos serão distribuídos durante os dias 11 a 16 de Maio.

Por fim, Memel Carvalho pontuou: “Sou um artista que ama cantar, amo o que faço. Todo nosso crescimento e sucesso eu só tenho a agradecer aos meus amigos, fãs e familiares, que vêm nos apoiando nessa caminhada longa e árdua. Sou da terra do Rei do Baião e nunca vou desistir”.


Por Gil Nóbrega

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.