Blog Rômulo Lima

O “Atende em casa - Covid 19” é um aplicativo que foi lançado pela Prefeitura do Recife e o Governo do Estado com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades de saúde e passar orientações remotamente para a população, em situações em que pacientes venham a apresentar sintomas gripais, que podem ser causados pelo novo Coronavírus ou pelo vírus Influenza.
 Aplicativo está disponível — Foto: Divulgação
Na primeira etapa de uso do “Atende em casa - Covid 19” será feita uma triagem da gravidade do caso a partir de um sistema de perguntas e respostas. Com base nas respostas do questionário, o aplicativo web poderá recomendar que as pessoas com sintomas leves repousem e se cuidem em casa. Nos casos considerados moderados ou graves, a ferramenta abrirá uma vídeochamada para orientação remota com enfermeiro ou médico. Através da vídeochamada, os profissionais poderão fazer uma avaliação, passar as primeiras instruções ao paciente e, quando necessário, poderão encaminhá-lo para uma unidade de saúde mais próxima. 

Essa ferramenta está disponível para celular (Android) ou pode ser acessado também pelo computador através do endereço: www.atendeemcasa.pe.gov.br.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.