Blog Rômulo Lima

Esta é uma das medidas presentes no decreto nº 29, com medidas temporárias adicionais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
 Barreira sanitária nas entradas da cidade de Moreilândia — Foto: Divulgação/ PMM
A partir desta segunda-feira (25) estão fechadas as vias de acesso ao município de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco. Esta é uma das medidas presentes no decreto nº 29, com medidas temporárias adicionais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o documento, apenas podem transitar da cidade, residentes do município com comprovante de residência ou documento equivalente; Trabalhadores de outros municípios devem comprovar exercer atividade na cidade, através de declaração ou documento que ateste vínculo empregatício; veículos oficiais; transporte de cargas ao abastecimento de bens e serviços essenciais e veículos que estiverem a serviço da administração pública. 

Segundo o decreto, não será permitido a entrada de veículos de transporte intermunicipal. A Secretaria Municipal de Saúde está autorizada a instituir barreiras nos limites do município para o cumprimento do decreto.

O descumprimento do decreto pode acarretar nas sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis. 

Moreilândia confirmou no sábado (23) o primeiro caso positivo do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente apresenta boas condições clínicas
 
 Por G1 Petrolina 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.