Blog Rômulo Lima

Na manhã desta segunda-feira (1), coordenadores da vigilância sanitária e em saúde, secretárias de saúde de Granito e Exu, participaram de uma reunião remota e contou com a participação do Prefeito João Bosco Lacerda e Raimundinho Saraiva, Prefeito de Exu. 

Na oportunidade discutiram várias ações de enfrentamento contra a disseminação da Covid-19 na região, principalmente com atenção voltada a circulação de veículos que chegam nas intermediações das cidades de Granito e Exu e que já estão sendo executadas e devidamente acompanhadas por equipes de apoio, uma delas foi à instalação de uma nova barreira sanitária na saída do distrito de Timorante com destino a Bodocó, atendendo a expectativa da população.
A parceria firmada entre as Prefeituras consiste em intensificar o monitoramento da entrada de viajantes que chegam a Vila Bela Vista (Granito) e no Distrito de Timorante (Exu). Nessa barreira sanitária as pessoas são abordadas e convidadas a realizar a um cadastro, apresentar comprovante de residência e para os trabalhadores de serviços essenciais deverão apresentar declaração do empregador ou Nota Fiscal - NF da mercadoria, além disso, recebem orientações sobre a importância do uso das máscaras e o álcool em gel (70%) na ausência de água e sabão.
“A ideia principal dessa parceria é fortalecer ainda mais o cuidado com a população de Granito e Exu, e com a instalação dessa nova barreira sanitária estaremos adotando medidas preventivas à população de Bela Vista e Timorante contra o novo Coronavírus. Todo esforço é necessário”, destacou João Bosco Lacerda.

Agora mais do que nunca é necessário está vigilante e “unir forças na luta pela vida”, pontuou Raimundinho Saraiva nas suas redes sociais.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.