Blog Rômulo Lima

Município, um dos poucos do estado que não tem casos de covid-19, tem evitado a passagem de turistas e população está colaborando.
Cidade do Sertão conhecida por ser a terra natal de Luiz Gonzaga, Exu é uma das cidades pernambucanas que ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. Em entrevista ao Passando a Limpo desta segunda-feira (1º), Junior Parente, conhecido como Bebinha, e administrador do Parque Aza Branca, falou de como o município está lidando com as medidas de prevenção à covid-19.

“Logo no início da pandemia, as pessoas colaboraram bastante e todo mundo se trancou em casa. Os comércios foram fechados, apesar de que para receber o bolsa família e a aposentadoria, então de forma natural aumentava a aglomeração de pessoas nas ruas. Os bares pararam completamente, os restaurantes estão todos trabalhando com entregas, foi criado até um aplicativo para as pessoas pedirem em casa. E o comércio em geral está fechado. De um modo geral, a população está bem crente que a doença é perigosa e está colaborando para a saúde pública”, afirmou.

Bebinha também falou do controle rígido de pessoas circulando no local vindas de outras cidades. “Nós somos passagem para o Ceará. Muita gente que passa aqui, passa para ir para Juazeiro, para o Crato. E, como lá fechou tudo, houve um controle até rigoroso da Vigilância Sanitária do município, então praticamente foi reduzido a zero a passagem de pessoas, de turistas. O parque Aza Branca está fechado há três meses, não sabemos quando poderemos reabrir."

Por Rádio Jornal / Foto: reprodução

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.