Blog Rômulo Lima

Em comunicado na última quinta-feira (11) na Live diária da prefeitura de Exu, o prefeito, Raimundinho Saraiva (PSB), junto com o Deputado Federal, Tadeu Alencar (PSB), que prestava contas a população de suas emendas destinadas ao município, trouxeram uma boa nova para a cidade do “Rei do Baião Luiz Gonzaga”, o lançamento do Distrito Industrial do município.

As negociações aconteciam desde 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Raimundinho Saraiva, mas, só agora tornaram público o fato, por motivos de organizações e concretizações das articulações com o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado por meio da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e o grupo empresarial.
O Distrito Industrial fica localizado na Rodovia PE-507, rodovia que liga as cidades de Exu e Moreilândia, a aproximadamente 04 Km da sede da cidade, com área inicial de 12 Hectares. As articulações burocráticas acontecem por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, liderada pelo Secretário Rafael Saraiva, que prepara toda a parte de documentos e leis para o sonho dos exuenses virá realidade.

O Governo do Estado assinou com a prefeitura de Exu e setor empresarial Termo de Compromisso, com incentivo fiscal de redução de 95% do ICMS. A previsão é de que seja oficialmente lançado esse ano o Distrito Industrial de Exu, as obras de infraestrutura estão em processo pré-licitatórios, aguardando somente os trâmites cartorários, para serem publicados.

Com investimento total aproximado de R$ 5,5 milhões (Valores aproximados de 5 Milhões por parte da AD Diper e R$ 500 mil por Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Tadeu Alencar- PSB).

Como início um aglomerado de 04 indústrias do ramo de calçados e reciclagem do Grupo Apuana, gerando inicialmente pelo menos 150 empregos diretos e numa segunda etapa de expansão, duplicando esse total para 300 empregos. Com um parque atrativo para novas indústrias sendo convidadas pela administração pública do município.

O prefeito Raimundinho Saraiva disse que o que está acontecendo é um fato histórico: “Entramos numa nova fase para nossa terra, fui eleito com o desafio do novo e é um novo tempo que construímos juntos e agora, de oportunizar os filhos dessa terra ter sua renda aqui, ficar perto da sua família sem precisar buscar grandes centros, a gente tá gerando empregos diretos, dando esperança a juventude, é um novo futuro, é um novo Exu. É um marco histórico e emocionante, eu já me emocionei hoje depois de dá essa notícia para meu povo. É o maior legado que um gestor pode oportunizar para sua gente é emprego, é as famílias terem a oportunidade do dinheiro da sua feira de forma digna, é renda no município. É desenvolvimento chegando na terra de Luiz Gonzaga.”

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.