Blog Rômulo Lima

O Blog do Didi Galvão esteve em Granito, município do Sertão do Araripe, Estado de Pernambuco. Na oportunidade conversamos com o prefeito João Bosco (PT), o mesmo falou das ações que vem sendo desenvolvidas pela administração para o combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para o gestor municipal não tem sido fácil, mas, pode falar de vitórias se olhar para os resultados em relação à pandemia. 
 
João Bosco destaca o profissionalismo de sua equipe, bem como, a dedicação de cada uma para servir ao próximo e ainda a participação da população. Ainda de acordo com o prefeito do município sertanejo a junção de forças entre poder público e sociedade, foi essencial e por isso nesse momento 84% dos casos confirmados já estão recuperados. Para o prefeito, tudo isso é fruto de trabalho, união e confiança.


Ainda em relação às ações do governo no combate ao novo coronavírus, o gestor municipal ressalta que foi feito investimentos para adequar a estrutura de saúde ao momento. Com isso, o município teve que contratar mais profissionais da área de saúde e também adquirir equipamentos para facilitar no atendimento aos pacientes, sem falar nas ações como montagem de barreiras para controle sanitário.

O prefeito João Bosco também reconheceu o papel do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), nesse momento de pandemia por conta do novo coronavírus. Para o gestor, deputados e senadores tiveram atuação firme e importante, com isso o dinheiro chegou aos municípios com mais agilidade. João Bosco lembra que os municípios foram salvos, graças ao socorro financeiro aprovado pelo Congresso.

Blog do Didi Galvão

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.